Pesquisar

Intercâmbio em família: Uma opção diferente para as férias escolares

Intercâmbio em família: Uma opção diferente para as férias escolares

Programa da CI possibilita que pais e filhos vivenciem uma experiência internacional enquanto aprendem outro idioma 

Atualmente, as oportunidades de intercâmbio são variadas. Os programas voltados para crianças e adolescentes são cada vez mais comuns, já que o brasileiro tem reconhecido a necessidade do domínio de outro idioma desde cedo. Para os mais velhos, além de estar cada vez mais acessível viajar,  uma vivência internacional, seja para fazer um curso de idioma ou profissionalizante, pode ser o pontapé inicial para uma virada profissional. Pensando nas duas necessidades, foi criado o “Family Program”.

A CI – Intercâmbio e Viagem – oferece todo o suporte para programas em família. “Enquanto os filhos participam de aulas e atividades personalizadas e condizentes com a idade, em uma escola de idiomas, os pais também realizam um curso, na mesma instituição, com alunos da faixa etária correspondente”, explica o diretor da CI de Valinhos, Fábio Henrique de Souza.  

O programa está disponível em países como Argentina, Canadá, EUA, Inglaterra e Nova Zelândia e​ as opções de idiomas são inglês e espanhol. “Os pais podem utilizar as férias escolares de janeiro ou julho para realizar o intercâmbio. O tempo de curso é, em média, de duas a quatro semanas ​e a idade mínima das crianças depende de cada escola”, relata.  Quanto à acomodação, pais e filhos podem ficar ​e​m uma casa de família, hotel ou alugar apartamentos privados.

Colaboração: CI Valinhos
Tels.: 19 3299 3600/ 19 3299 3601.

Parceiros  |  Informações : Não existem itens criados , adicione um pouco , por favor.