Pesquisar

Humanização da Saúde

A ciência e tecnologia se tornam desumanizantes quando ficamos reduzidos a objetos despersonalizados de nossa própria técnica, sendo submetidos a uma investigação fria e objetiva.  

Quando preenchemos uma ficha de histórico clínico, não estamos escutando a palavra do paciente. As informações clinicas são indispensáveis, sem dúvida. Mas o lado humano não pode ficar excluído. Um hospital ou um posto de saúde pode ser excelente do ponto de vista tecnológico e, mesmo assim, ser desumano no atendimento. Isso acontece quando os pacientes são tratados como simples objetos de intervenção técnica e não acolhidos em suas angústias, temores e expectativas, ou sequer são informados sobre procedimentos necessários. 

O excesso de ofertas técnicas e tecnológicas, a busca voraz de lucros ou ainda a falta de condições técnicas e capacitação dos profissionais, bem como falta de espírito de acolhimento, pode ser uma das causas para esta desumanização da saúde. Tudo isso resulta em má qualidade no atendimento e principalmente em baixa resolubilidade.   

Humanizar a assistência à saúde é dar lugar não só à palavra do usuário como também a palavra do profissional de saúde, tendo como base fundamentalmente a ética, o respeito e a solidariedade com o doente e seus familiares. 

Diversas pesquisas demonstram por A + B que o atendimento humanizado, com foco nas reais necessidades do paciente, contribui de forma determinante no processo de cura e de ágil recuperação do mesmo. Pacientes que são atendidos com esses preceitos têm mais confiança na equipe e respondem melhor aos recursos clínicos. 

Partindo dessa perspectiva, a Clínica Foccus traz para a nossa região a cultura da humanização da saúde, tendo como prioridade o atendimento e acompanhamento dos pacientes de forma ética e solidária, proporcionando consultas com valores acessíveis e profissionais especializados. Humanizar é uma forma de cura. 

Colaboração: Clínica Foccus. 

Tels.: 19 3244 4171/ 3244 4164. 

Parceiros  |  Informações : Não existem itens criados , adicione um pouco , por favor.