Pesquisar

Aulas de Natação salvam vidas!

Aulas de Natação salvam vidas!

A natação é considerada um dos esportes mais completos para a criançada.
Além de divertida, é  preferência entre os pequenos, trabalha todo o  corpo ativando e fortalecendo grupos musculares e auxiliando no desenvolvimento cardiovascular.
Muitas vezes porém, o exercício que é confundido
com puro lazer, exige muita responsabilidade e cuidados por parte dos adultos, sejam eles profissionais da área física ou os próprios pais, que devem estar sempre atentos e vigilantes aos perigos de acidentes, que todos sabem ou deveriam saber, a respeito de crianças  e água.
No Brasil, afogamento é a segunda causa de mortes de crianças de 1 a 9 anos.
A conscientização porém, é a principal ferramenta para diminuir este terrível problema. Afogamento é evitável!
É importante salientar que os perigos não estão apenas nas águas abertas como mares, represas e rios.
Para uma criança que está começando a andar, por exemplo, três dedos de água representam um grande risco. Assim elas podem se afogar em piscinas, cisternas, banheiras, vasos sanitários e até em baldes.
Outro fator que contribui para que o afogamento seja um dos acidentes mais letais para crianças e adolescentes, é que o mesmo acontece de forma rápida e silenciosa, sem tempo de pedir socorro.

Nosso alerta portanto, é que é fundamental a supervisão constante de um adulto sempre que uma criança estiver na água.
Nossa contribuição no entanto, é proporcionar que as crianças aprendam a nadar o mais cedo possível, a partir dos 6 meses de vida, através de aulas de natação com qualidade. Na nossa metodologia de ensino as aulas são devidamente planejadas, com turmas divididas por idade e níveis pedagógicos, sinalizados pela cor da touca de cada nível, respeitando um número mínimo de crianças por professor, conforme o nível de ensino. E para facilitar estimular o aprendizado da natação, aplicamos um processo de avaliação, onde o aluno é avaliado continuamente, esclarecendo seu desenvolvimento e motivando-o pela troca da touca.
É importante destacar que a participação em aulas regulares de natação reduz o risco de afogamentos em 88% para crianças entre 1 e 4 anos, e que diversão e segurança devem estar sempre juntas.

Colaboração:
Aqua Fôlego
Tel.: 19 3886 2479

 

Parceiros  |  Informações : Não existem itens criados , adicione um pouco , por favor.